CME participa de reunião da AMCSerra

NAAB promove novos encontros dos grupos de vivência
1 de setembro de 2023
Município participa de capacitação do SUAS
5 de setembro de 2023

CME participa de reunião da AMCSerra

Na última sexta-feira, 25 de agosto, a secretária do Conselho Municipal de Educação de Estrela Velha, Marlene Berlt Lasch, participou da reunião mensal com a coordenação dos Conselhos Municipais de Educação da Regional AMCSERRA. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Sobradinho.

Na oportunidade, foram feitas a leitura e discussão das decisões da última reunião da UNCME-RS, o estudo acerca da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, para o cumprimento da legislação, bem como de ações pedagógicas e documentos escolares que respaldam e cumprem efetivamente o papel de mobilização e reflexão a respeito da educação para as relações étnico-raciais. Também, foi abordada a educação em tempo integral e a elaboração de ato normativo orientado pela UNCME aos CMEs.

Na pauta da reunião, ainda foi salientado a importância na participação do XXXII Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, que ocorrerá em Nova Petrópolis, no período de 7 a 10 de novembro.