Município conta com nova retroescavadeira

Estudantes realizam avaliação do Programa “Alfabetiza Tchê”
16 de maio de 2023
Encontro formativo reúne profissionais da Educação Infantil
2 de junho de 2023

Município conta com nova retroescavadeira

Na última quarta-feira, 31 de maio, os profissionais que atuam na Educação Infantil de Estrela Velha participaram de um encontro formativo, realizado no Centro Administrativo Municipal. A formação foi dividida em dois momentos, primeiramente com todos os servidores da Educação Infantil e, posteriormente, apenas professores, auxiliares e estagiárias.

O encontro teve início com acolhida, realizada pela terapeuta Valéria Rech, que abordou aspectos relevantes quanto à saúde física e mental. Na ocasião, Valéria compartilhou experiências e práticas terapêuticas que têm reflexos diretos na qualidade de vida, bem como técnicas para melhorar a rotina diária pessoal e profissional e que podem ser incorporados no trabalho com as crianças, como exercícios de respiração, meditação, mentais e corporais.

Já o segundo momento do encontro foi dedicado à partilha de práticas pedagógicas entre os docentes da EMEI Alzira Nunes Ceolin e EMEF 25 de Julho, sobre as experiências vivenciadas com as crianças, passíveis de serem multiplicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + nove =