Estudantes realizam avaliação do Programa “Alfabetiza Tchê”

Prefeito participa de reunião da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul
15 de maio de 2023
Município conta com nova retroescavadeira
2 de junho de 2023

Estudantes realizam avaliação do Programa “Alfabetiza Tchê”

Com o objetivo de fortalecer e qualificar as práticas pedagógicas no ciclo de alfabetização, a Secretaria Municipal da Educação de Estrela Velha realizou a adesão ao Programa Estadual “Alfabetiza Tchê”, em consonância ao Decreto nº 56.674, de 26 de setembro de 2022. A primeira etapa foi a aplicação da Avaliação de Fluência de Leitura, realizada entre os dias 18 e 28 de abril, com estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, para averiguar o nível de alfabetização dos alunos.

O programa atua em cinco eixos: fortalecimento da aprendizagem; fortalecimento da gestão municipal e escolar; formação de professores; avaliação externa, acompanhamento e monitoramento dos indicadores; e cooperação, articulação e incentivo. O Rio Grande do Sul é o 11º estado a integrar a Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC).