Prefeitos da região visitam Usina de Reciclagem de Lixo

Prefeito recebe convite para 20º Festival das Massas
12 de maio de 2023

Prefeitos da região visitam Usina de Reciclagem de Lixo

Buscando informações sobre o funcionamento de uma Usina de Reciclagem de Lixo, o prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, acompanhado de gestores dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, esteve em Novo Hamburgo e Caxias do Sul, nessa segunda-feira, 08 de maio.

Em Novo Hamburgo, a comitiva visitou uma fábrica de equipamentos para reciclagem de resíduos. Já em Caxias do Sul o grupo conheceu uma Usina que utiliza esses equipamentos para a reciclagem do lixo.

A viagem teve o objetivo de verificar todas as questões que envolvem a implementação de uma Usina de Reciclagem de Lixo, visto que o Consórcio está buscando alternativas para tratar do lixo na região e, dessa forma, instalar uma usina para atender todos os municípios que integram a associação.

Alexander ressalta que solucionar a questão do lixo é uma demanda regional e urgente, por isso, conhecer o funcionamento da fábrica e da Usina de Reciclagem foi uma ótima oportunidade para esclarecer as dúvidas dos gestores municipais.

Também participaram da viagem os prefeitos: Edson Lawall, de Cerro Branco; Valmor Mattana, de Ibarama; Leodegar Rodrigues, de Novo Cabrais; Mauricio Ruoso, de Passa Sete; Ronaldo Moraes, de Salto do Jacuí; Armando Mayerhofer, de Sobradinho; e Paulo Reuter, de Tunas.