Município promove “Dia D” de vacinação

Coral Estrelas em Cantos participa de Encontro de Coros
10 de maio de 2023
Prefeitura e Sicredi oferecem curso de gestão rural para produtores
11 de maio de 2023

Município promove “Dia D” de vacinação

O último sábado, 06 de maio, foi marcado pelo “Dia D” de vacinação contra a gripe (Influenza). A ação faz parte do cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e teve o objetivo de ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários. Em Estrela Velha, a ação foi realizada junto às Unidades de Saúde da Sede e de Vila Itaúba.

Neste dia, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou a aplicação da dose bivalente contra Covid-19, na população acima de 18 anos que já completou o esquema de vacinas com, pelo menos, duas doses monovalentes.

A Secretaria de Saúde orienta a população que integra o público prioritário e ainda não recebeu a vacina, a procurar as unidades de saúde para serem imunizadas. A vacinação contra a gripe é a principal medida de prevenção à doença, além de proteger contra complicações e óbitos, contribuindo para reduzir a circulação do vírus.