NAAB retoma atividades com grupos de convivência

Estrela Velha recebe emendas para Saúde Municipal
2 de maio de 2023
Prefeito e vice visitam grupo de idosos do CRAS
3 de maio de 2023

NAAB retoma atividades com grupos de convivência

Marcando a retomada das atividades com os grupos de convivência, na última quarta-feira, 26 de abril, o Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), de Estrela Velha, promoveu um encontro com os usuários do serviço, no ginásio do Parque Municipal de Eventos. O momento contou com atividades de acolhimento, integração e confraternização, além de sorteio de brindes.

Atualmente, o NAAB conta com três grupos de convivência, sendo eles nos distritos de Rincão da Estrela e Vila Itaúba, além da sede. Cada grupo tem entre 10 e 15 integrantes, que participam de encontros mensais, em que são trabalhados momentos de escuta e atividades artesanais.

Esses grupos buscam proporcionar momentos de discussão e acolhimento, favorecendo o fortalecimento de vínculos, com o objetivo de criar espaços de crescimento pessoal e desenvolvimento das relações interpessoais, por meio de um processo de experiência vivencial.

A equipe do NAAB é composta pelo psicólogo Rodrigo Terras Bernardy, a pedagoga Jéssica Michelon e a artesã Giovana Wolbrecht Forster.