Município sedia encontro de prefeitos da AMCSERRA

Grupo Estrela Trilha promove encontro de trilheiros
14 de março de 2023

Município sedia encontro de prefeitos da AMCSERRA

Estrela Velha sediou, na última sexta-feira, 10 de março, a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA, reunindo os prefeitos dos municípios associados. O encontro ainda contou com a presença do capitão Charles Moraes Sonnenstrahl Filho, comandante da 5ª Companhia da Brigada Militar.

Em pauta, foram discutidos assuntos de interesse comum entre os municípios, em especial a segurança. Na oportunidade, o comandante da BM falou sobre o trabalho da Brigada Militar, principalmente em relação à Patrulha Rural, que tem a finalidade de inibir delitos e mostrar que a Brigada Militar está presente no interior. Ainda, o capitão Sonnenstrahl solicitou o auxílio da Associação e dos municípios, para manutenção e aumento do efetivo policial para a região, além de recursos para reforma de viatura, que proporcionará mais uma equipe de patrulhamento no interior.

A Assembleia contou com presença de prefeitos ou representantes dos 13 municípios associados (Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Novo Cabrais, Passa Sete, Salto do jacuí, Segredo, Sobradinho e Tunas).

O prefeito de Estrela Velha e presidente da AMCSERRA, Alexander Castilhos agradeceu a participação dos prefeitos, destacando a aproximação entre os órgãos de segurança e o poder público, e ressaltou a importância do policiamento preventivo.

Paralelo à reunião dos prefeitos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, também ocorreu o encontro de primeiras-damas, em que a Administração Municipal proporcionou um passeio aos pontos turísticos do município.