Encontro reúne mulheres do Centro Serra

CME participa de reunião regional
10 de março de 2023
Município sedia encontro de prefeitos da AMCSERRA
14 de março de 2023

Encontro reúne mulheres do Centro Serra

A última quarta-feira, 08 de março, foi marcada pela realização do 29º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro Serra, sediado no Parque da Fejão, em Sobradinho. Estrela Velha esteve presente no evento, sendo representada pela Associação Municipal das Trabalhadoras Rurais.

A programação teve início no turno da manhã, momento em que ocorreu a abertura oficial, com entrada das delegações, bênção e pronunciamentos. Também, foi realizada a entrega simbólica da “Carta de Sobradinho”, que expressa as reivindicações dos municípios da região presentes no evento. Em seguida, a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar do escritório de São Francisco de Assis, Vanessa Moleta Pazza conduziu uma palestra com o tema “Mulheres de Coragem e Decisão!”.

No turno da tarde, foi realizado desfile para escolha da rainha, princesas e mulher simpatia, para compor a nova corte de soberanas das agricultoras do Centro Serra. Estrela Velha foi representada pela candidata, Janete Gomes. Ainda, ocorreu apresentação artística dos alunos da APAE de Sobradinho e confraternização entre os municípios presentes. Durante todo o dia, o evento também contou com exposição de artesanatos e floricultura.

O Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro Serra foi uma realização da Associação das Trabalhadoras Rurais de Sobradinho, Emater/RS-Ascar e Governo do Estado, com a colaboração do município de Sobradinho. O evento reuniu mulheres dos municípios de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas.

A Administração Municipal de Estrela Velha agradece a todas as mulheres pela participação no evento, bem como à candidata Janete Gomes, por representar o município na escolha da nova corte de soberanas. Um agradecimento, também, ao grupo de artesãs e à Aldeia Indígena Flor da Mata, que se fizeram presentes expondo seus trabalhos e ao escritório municipal da Emater pelo apoio às trabalhadoras rurais.