Oficinas de futebol e patinação estão com inscrições abertas

Estradas do interior recebem manutenção
31 de janeiro de 2022
Saúde recebe 200 testes rápidos de Covid-19
4 de fevereiro de 2022

Oficinas de futebol e patinação estão com inscrições abertas

O Projeto Arte Cidadania reiniciará as oficinas de Futebol de Campo e Patinação, em Estrela Velha, no dia 7 de março. Diante disso, o município realizará, até o dia 28 de fevereiro, o período de matrículas e rematrículas das crianças interessadas em participar das atividades. As inscrições estão sendo realizadas junto ao CRAS Estrela Guia.

Essas atividades são uma parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e o Projeto Arte e Cidadania, com o objetivo de contribuir para a formação integral e o desenvolvimento de habilidades das crianças e adolescentes, proporcionando espaços de aprendizado e socialização no turno inverso às aulas.

As oficinas de Patinação contribuem com o equilíbrio, a coordenação motora e a musicalidade. Além disso, a prática da atividade fortalece a musculatura, auxilia no controle de movimentos e desenvolve a agilidade de raciocínio.

Já as oficinas de Futebol de Campo trazem benefícios para a saúde, auxiliando no desenvolvimento físico e psicológico. A atividade também é uma importante ferramenta de socialização, contribuindo para a disciplina, espírito de equipe e desenvolvimento cognitivo.

Para mais informações sobre as oficinas e inscrições, o telefone para contato é (51) 3616-7088.