Secretaria de Saúde realiza nova entrega do livro de receitas

Grupos de Convivência do CRAS retomam atividades presenciais
27 de agosto de 2021
Oficinas do Projeto Arte e Cidadania iniciam no município
27 de agosto de 2021

Secretaria de Saúde realiza nova entrega do livro de receitas

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha vem dando continuidade aos encontros que objetivam a entrega do livro de receitas do SUS. Na quarta-feira, 25 de agosto, foram beneficiadas as mulheres pertencentes à microárea 04. O encontro ocorreu em dois momentos, o primeiro na Unidade Básica de Saúde – Rincão da Estrela e o segundo na Igreja Assembleia de Deus, a fim de favorecer o comparecimento da população.

O livro foi elaborado a partir das Oficinas Culinárias da Saúde que já ocorreram no município, com o propósito de eternizar esses encontros. O projeto também integra as comemorações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em outubro.

De acordo com a secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, eventos como a Oficina Culinária da Saúde são imprescindíveis para a população ter mais acesso e conhecimento sobre práticas alimentares saudáveis e, com isso, promover a mudança positiva de hábitos alimentares nos seus ambientes familiares desencadeando a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

A nutricionista, Nediane de Oliveira Trindade comenta que o maior desejo é que a população possa desfrutar de todas as receitas no conforto do seu lar, tornando a sua alimentação, bem como da sua família, mais saudável e nutritiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − um =