Grupos de Convivência do CRAS retomam atividades presenciais

EMEI realiza entrega de pareceres e registros pedagógicos
26 de agosto de 2021
Secretaria de Saúde realiza nova entrega do livro de receitas
27 de agosto de 2021

Grupos de Convivência do CRAS retomam atividades presenciais

O Centro de Referência e Assistência Social – CRAS Estrela Guia – retomou, neste mês de agosto, as atividades presenciais com os grupos de convivência do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).Para garantir a segurança do público atendido pelos grupos, a Secretaria Municipal de Assistência Social optou pelo atendimento híbrido, mantendo a modalidade remota do serviço. As salas destinadas à realização das atividades também estão funcionando com capacidade reduzida, sendo atendidos entre oito e nove participantes de cada grupo por semana.

No dia 10 de agosto, iniciaram as atividades do grupo de mulheres do PAIF, da sede e interior, que se inscreveram junto ao CRAS para as oficinas de artesanato. Também teve início os grupos de crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que está sendo desenvolvido em parceria com o Projeto Arte e Cidadania. Nos próximos dias, será retomado o grupo dos idosos.

A secretária de Assistência Social, Grasiela Lasch tem acompanhado a retomada das ações e ressaltou a importância de oferecer as atividades presenciais. “Trabalhamos com o fortalecimento de vínculo entre a comunidade, por isso essa acolhida é necessária, pois com as atividades presenciais podemos dar maior atenção à população que participa do serviço”, comenta.

A equipe do CRAS salienta que estão sendo tomadas todas as medidas e cuidados de prevenção à Covid-19, para garantir a segurança e bem-estar de todos os atendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =