Grupo Colmeia do Saber tem novo encontro de formação

Sargento Vagner Menezes assume comando da BM
13 de julho de 2022
Encontro de gestantes aborda massagem Shantala
15 de julho de 2022

Grupo Colmeia do Saber tem novo encontro de formação

Educadores da rede municipal de ensino de Estrela Velha participaram do segundo encontro do Grupo Colmeia do Saber, realizado em Vale do Sol, nos dias 11 e 12 de julho. A temática norteadora da formação foi “Pulsando a Arte de avaliar”, ministrada pela professora Jussara Mayer Ceron, de Mato Grosso.

Os encontros do Colmeia do Saber são realizados em parceria com o Programa A União Faz a Vida (PUFV), desenvolvido pelo Sicredi. Na segunda-feira, 11 de julho, a formação foi voltada aos profissionais que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Já na terça-feira, 12 de julho, os docentes dos Anos Finais do Ensino Fundamental participaram da capacitação.

Os estudos e práticas do encontro focaram em como conceber a avaliação dos estudantes, a partir de uma nova perspectiva. A partir dessas formações, as aprendizagens serão multiplicadas aos demais professores, em momentos de formação no município. O grupo de docentes participante ficou impressionado com a condução e abordagem do tema, tendo em vista que é um assunto bem abrangente e discutível, mas que foi desenvolvido de forma leve e prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 1 =