Dia de Campo aborda paisagismo e jardinagem

Prefeito recebe visita do ex-prefeito Telmo Carvalho
23 de novembro de 2021

Dia de Campo aborda paisagismo e jardinagem

Buscando promover espaços de novos aprendizados, troca de experiências e promoção do bem-estar, na última quinta-feira, 18 de novembro, foi realizado um Dia de Campo sobre paisagismo e jardinagem, na localidade de Linha Somavilla, no interior de Estrela Velha.

A iniciativa é uma parceria entre a Emater-RS/Ascar, a Secretaria Municipal de Agricultura e o grupo de Trabalhadoras Rurais de Linha Somavilla. A atividade foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, João Antonio Leal da Silva, da Emater-RS/Ascar, de Vale Verde.

O Dia de Campo foi realizado em dois momentos. No turno da manhã, foi abordado o conteúdo teórico. Já no turno da tarde, foram desenvolvidas atividades práticas, no espaço localizado em frente à Comunidade Católica Nossa Senhora dos Navegantes.

Na oportunidade, foi realizada a demonstração sobre propagação de mudas e enxertia de plantas. Além disso, as participantes aprenderam sobre flores de sol e flores de sombra, árvores nativas, bem como o melhor aproveitamento dos espaços e mudas combinantes.