Assistência Social e Conselho Tutelar promovem campanha de proteção à criança e ao adolescente

Estudantes do 9º ano EF trabalham o gênero textual entrevista
26 de outubro de 2021
Município recebe emenda parlamentar destinada à Secretaria de Agricultura
27 de outubro de 2021

Assistência Social e Conselho Tutelar promovem campanha de proteção à criança e ao adolescente

Em alusão ao mês da criança, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo de Estrela Velha e o Conselho Tutelar se uniram para promover uma campanha de proteção à criança e ao adolescente no município, com o tema “Ame, cuide e proteja as crianças”.

A iniciativa contou com um pedágio educativo, realizado nessa terça-feira, 26 de outubro, para chamar a atenção sobre os cuidados com as crianças e adolescentes, bem como conscientizar a população sobre os direitos desse público. Além do pedágio educativo, também foi realizada a distribuição de mudas de plantas no comércio local, com a mensagem de que as crianças devem ser cuidadas com o mesmo amor e carinho dedicado às flores, para que cresçam cheias de vida e luz.

A ação contou com a participação de crianças que integram os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS, além de uma equipe da Assistência Social e Conselho Tutelar.

A secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Grasiela Lasch, destaca a importância desta ação. “A campanha busca enfatizar a atenção que devemos dar às nossas crianças e adolescentes, para que cresçam em ambientes saudáveis e sem violência, para isso, também contamos com o envolvimento da comunidade”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 8 =