Equipe multidisciplinar promove encontro para gestantes

Plano Municipal de Turismo é apresentado à comunidade
30 de agosto de 2021

Equipe multidisciplinar promove encontro para gestantes

Integrando as atividades alusivas à campanha Agosto Dourado, a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha reuniu um grupo de gestantes para um encontro de promoção em saúde. O momento foi realizado nessa quarta-feira, 25 de agosto, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal.

Agosto é o mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, tema que foi abordado durante o encontro. O leite materno é considerado o “alimento de ouro” para a saúde dos bebês, pois é um alimento completo que atende todas as necessidades do bebê até os seis meses de vida, trazendo inúmeros benefícios tanto para a saúde materna quanto para a saúde da criança.

Por isso, a Secretaria da Saúde tem trabalhado no apoio e incentivo do aleitamento materno, durante o período do pré-natal.