ESTRELA VELHA INTEGRA DEBATE SOBRE AÇÕES DA DEFESA CIVIL NA REGIÃO

MUNICÍPIO PARTICIPA DE SEMINÁRIO ESTADUAL DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO
11 de maio de 2026

ESTRELA VELHA INTEGRA DEBATE SOBRE AÇÕES DA DEFESA CIVIL NA REGIÃO

O município de Estrela Velha participou de uma reunião da 8ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC) – Região Centro Serra, voltada ao fortalecimento das ações integradas entre os municípios da região em situações de emergência e desastres naturais.

O encontro teve como pauta principal o Projeto de Cooperação Mútua entre os municípios pertencentes à 8ª CREPDEC, iniciativa que busca ampliar a integração regional, agilizar respostas em momentos críticos e fortalecer as estratégias de prevenção, atendimento e recuperação.

Durante a reunião, foram debatidas medidas estratégicas como a criação de um comitê regional, implantação de sistemas de alerta, elaboração de planos de evacuação e a capacitação contínua das equipes técnicas dos municípios participantes.

A proposta tem como base a Lei Estadual nº 16.206/2024, que prevê a cooperação intermunicipal, o compartilhamento de recursos e a gestão integrada de riscos e desastres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =