MUNICÍPIO PARTICIPA DE SEMINÁRIO ESTADUAL DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO

ENCONTRO DE GESTANTES ABORDA NUTRIÇÃO NA GRAVIDEZ
8 de maio de 2026
ESTRELA VELHA INTEGRA DEBATE SOBRE AÇÕES DA DEFESA CIVIL NA REGIÃO
11 de maio de 2026

MUNICÍPIO PARTICIPA DE SEMINÁRIO ESTADUAL DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO

O Município de Estrela Velha participou do XVI Seminário Estadual dos Conselhos Municipais de Educação, realizado em São Leopoldo, nos dias 07 e 08 de maio. Com o tema “Conselhos Municipais da Educação: planejando o próximo decênio (2026–2036)”, o encontro reuniu representantes dos Conselhos Municipais de Educação de diferentes regiões do Estado.

O seminário promoveu debates sobre o papel dos colegiados na consolidação das políticas públicas educacionais e no fortalecimento dos Sistemas Municipais de Ensino. A programação contou com momentos de estudo, reflexão e troca de experiências entre os participantes.

Durante o evento, também foram discutidas estratégias e perspectivas para o planejamento educacional dos próximos dez anos, reforçando a importância da atuação dos Conselhos Municipais de Educação na garantia do direito à educação com qualidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 5 =