CME DEBATE EDUCAÇÃO INTEGRAL E VISTORIA ESCOLAS MUNICIPAIS

CURSO ABORDA OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE RETROESCAVADEIRA
26 de maio de 2026

CME DEBATE EDUCAÇÃO INTEGRAL E VISTORIA ESCOLAS MUNICIPAIS

O Conselho Municipal de Educação de Estrela Velha esteve reunido para análise e aprovação de normativas voltadas ao fortalecimento da educação no município. Entre os temas debatidos estiveram a Educação Integral em Tempo Integral e a inclusão da Educação Fiscal como tema transversal no currículo dos Anos Iniciais da rede municipal de ensino.

As medidas têm como objetivo qualificar ainda mais o processo educacional, ampliando oportunidades de aprendizagem e promovendo a formação cidadã dos estudantes desde os primeiros anos escolares.

Durante a programação, a Comissão Especial também realizou vistoria nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental. A ação teve como finalidade o recredenciamento e a autorização de funcionamento das instituições, garantindo que os espaços atendam às exigências e normativas educacionais vigentes.

As atividades desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Educação contribuem para o acompanhamento das instituições escolares e para o aprimoramento contínuo das políticas públicas educacionais no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dois =