Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito

Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito.

Secretário: Alencar Jahn

Endereço: Av. Lauro Billig de Castilhos

Telefone: (51) 3616-7173 / (51)984628779

Email: frotasev@gmail.com

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira – 7h45min às 12h00min – 13h15min às 17h00min.

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito é órgão de assessoramento a prefeita de planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação de obras públicas Municipais, saneamento, urbanização, viação e núcleo central dos sistemas de manutenção e infra-estrutura urbana, dos serviços públicos do Município, tendo como Departamento e Seções:

Seção de Apoio Administrativo da SMOSPT:

• Manter sistema de controle interno relativo ás despesas realizadas para funcionamento e manutenção da frota de veículos e máquinas do Município, assim como de gastos realizados pela Secretaria dentre outras atividades.

Departamento de Viação:

• Preparar a programação de serviços no sistema viário, coordenar e supervisionar sua execução;
  • Controlar o desempenho dos motoristas e operadores de máquinas e o cuidado que os mesmos têm com as unidades pelas quais são responsáveis
  • Controlar a manutenção dos veículos e maquinas;

Seção de Abertura, Melhoria e Concessão de Vias Públicas :

• Realizará as atividades determinadas pelo Departamento de Viação, a quem é diretamente subordinada.

Seção de Manutenção da Frota:

• Tem por responsabilidade a inspeção periódica dos veículos e máquinas , verificando seu estado de conservação e providenciando os reparos que se fizerem necessários.

Departamento de Obras e Serviços Públicos

• Compete a execução das obras públicas e de serviço relacionados como jardinagem, arborização, podas de árvores demais serviços que dizem respeito a implantação e manutenção de áreas verdes atendendo as demandas de todas as Secretarias Municipais.
  • Seção de Habitação
  • Identificar as carências habitacionais do Município;
  • Buscar recursos externos para a execução de investimentos em habitação, juntamente com a Secretaria Municipal de Coordenação

Seção de Iluminação  Públicas e Outros Serviços:

• Implantar e fazer manutenção de redes de iluminação bem como manter a sinalização de trânsito sob orientação e manutenção do Departamento de Trânsito.

Seção de Coleta de Lixo e Limpeza Pública:

• Execução regular da coleta de lixo domestico e destinação do mesmo bem como limpeza e varrição, recolhimento de resíduos em vias públicas.

Departamento de Almoxarifado:

• É o órgão encarregado de conferir, guardar, manter, controlar e distribuir os materiais mantidos em estoque incluindo o estoque de combustíveis, máquinas, equipamentos, matérias de consumo dentre outros matérias.

Departamento de Água e Esgoto:

• É o órgão encarregado de desenvolver as atividades de Serviço Municipal de água e Esgoto- SEMAE alem das análises e tratamentos periódicos da água.

Departamento de Planejamento Urbano e Engenharia:

• Elaborar projetos de obras públicas Municipais e sinalização de trânsito tendo em vista a sua execução bem como regulamentar os transportes públicos, analisar e dar pareceres aos pedidos de licença para construção, loteamentos localização e funcionamento de atividades industriais, comerciais e de serviços em conformidade com as normas legais aplicáveis.

Departamento  de Trânsito:

Cumprir e fazer cumprir a legislação e normas de trânsito, planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais promovendo o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas.