MUNICÍPIO OFERTA CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL DE BOVINOS

ESTUDANTES PARTICIPAM DE PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL
26 de junho de 2026
MUNICÍPIO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE CULTURA E TURISMO
30 de junho de 2026

MUNICÍPIO OFERTA CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL DE BOVINOS

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Senar RS e o Sindicato Rural de Salto do Jacuí – extensão Estrela Velha, promoveu, entre os dias 22 e 26 de junho, mais uma capacitação gratuita voltada ao fortalecimento da produção rural no município.

O Curso de Inseminação Artificial de Bovinos reuniu oito participantes e foi ministrado pelo médico veterinário e instrutor José Waldemar Ramos, que conduziu atividades teóricas e práticas sobre técnicas de reprodução bovina. A qualificação buscou ampliar o conhecimento dos produtores, contribuindo para o aprimoramento genético do rebanho, o aumento da produtividade e a eficiência da atividade pecuária.

As atividades práticas foram realizadas em propriedades rurais do município, proporcionando aos participantes a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso em situações reais de manejo.

A Administração Municipal agradece aos produtores rurais João Roberto Pinto, Jonas Ravanello Billig, Cleusa Vizzotto e Élio Hamermüller da Rosa, que disponibilizaram suas propriedades para a realização das aulas práticas, colaborando para o sucesso da capacitação.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Senar RS e o Sindicato Rural, que buscam incentivar a qualificação dos produtores e fortalecer o desenvolvimento do setor agropecuário no município por meio da oferta de cursos e treinamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 10 =