ALFABETIZAÇÃO É PAUTA DE ENCONTRO NA 24ª CRE

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INSTALA COBERTURA NA ENTRADA DA EMEI ALZIRA NUNES CEOLIN
23 de março de 2026

ALFABETIZAÇÃO É PAUTA DE ENCONTRO NA 24ª CRE

Na última terça-feira, 17 de março, o município de Estrela Velha participou de um encontro promovido pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), realizado em Cachoeira do Sul. A atividade reuniu articuladores do RENALFA, coordenadores municipais e regionais do programa Alfabetiza Tchê, além de secretárias de Educação da região.

O encontro teve como principal objetivo mobilizar os municípios para o planejamento de iniciativas territoriais voltadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental. As discussões foram conduzidas com base no Índice de Qualidade de Alfabetização da Escola (IQAe), indicador que orienta ações e estratégias voltadas à melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.

A iniciativa integra a Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração, que busca fortalecer a atuação conjunta entre Estado e municípios na promoção da alfabetização na idade certa.

A participação de Estrela Velha reforça a importância do alinhamento regional e do planejamento estratégico na construção de políticas públicas educacionais, com foco na qualificação da aprendizagem desde os primeiros anos escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =