Município retoma oficinas de futebol e patinação

Evento homenageia mulheres do município
21 de março de 2023
Secretaria de Educação lança projeto de incentivo à leitura
24 de março de 2023

Município retoma oficinas de futebol e patinação

Com o objetivo de oportunizar a crianças e adolescentes de Estrela Velha espaços de aprendizagem e socialização no turno inverso às aulas, o município vem ofertando, desde 2021, oficinas de futebol de campo e patinação aos estudantes.As atividades são ministradas pela equipe do Projeto Arte e Cidadania, de Sobradinho, por meio de uma parceria com a Administração Municipal. A iniciativa é da Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo.

Na última quinta-feira, 16 de março, iniciaram as atividades do grupo de patinação, com ensaios no ginásio do Parque Municipal de Eventos. Já a oficina de futebol de campo teve início nessa segunda-feira, 20 de março, junto ao Estádio Municipal Jangutão.

As aulas de Patinação contribuem com o equilíbrio, a coordenação motora e a musicalidade. Além disso, a prática da atividade fortalece a musculatura, auxilia no controle de movimentos e desenvolve a agilidade de raciocínio.

Já o Futebol de Campo traz benefícios para a saúde, auxiliando no desenvolvimento físico e psicológico. A atividade também é uma importante ferramenta de socialização, contribuindo para a disciplina, espírito de equipe e desenvolvimento cognitivo.

As oficinas são ofertadas a fim de contribuir com a formação dos estudantes. Dessa forma, são trabalhados aspectos sociais e o desenvolvimento de habilidades, que estimulem a autoestima e a valorização pessoal.