Secretaria de Educação promove novos encontros formativos

Profissionais da educação participam de encontros formativos
3 de março de 2023
Professores da Educação Infantil participam de encontro em Candelária
6 de março de 2023

Secretaria de Educação promove novos encontros formativos

O (re)encontro em cada ano letivo é sempre regado de afeto e possibilidades de desenvolvimento profissional. Sendo assim, a rede municipal de ensino de Estrela Velha deu sequência às formações continuadas dos profissionais que trabalham na Secretaria Municipal de Educação.

No dia 13 de fevereiro, foi organizado para toda equipe da SME, o curso de capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros, ofertado por meio de parceria com o Instituto MIX, representado por Ricardo Koehler e conduzido pelo professor, Cláudio Leandro Pereira da Silva.

No dia 14 de fevereiro os profissionais da educação foram acolhidos com o teatro “Escola Feliz e Morada da Gentileza e Bom Humor”, com professor Roger Castro, na Câmara de Vereadores de Estrela Velha. O encontro teve momentos de descontração, alegria e muita interação.

Aos professores do Ensino Médio da rede estadual que participam do Programa a União Faz a Vida, foi realizada formação sobre “Metodologias Ativas: Nossa Caixa de Ferramentas para a Aprendizagem”, no dia 15 de fevereiro. Neste mesmo dia, os docentes do Anos Finais do Ensino Fundamental (área da matemática e ciências da natureza) participaram de um encontro em que a abordagem foi Educação Financeira, dando ênfase ao programa Aprender Valor, do Banco Central, aderido pela SME. Os dois momentos foram conduzidos pelas professoras Micheli Cazarolli e Wanda Appel, assessoras pedagógicas do Programa a União Faz a Vida.

Conforme a secretária de Educação, Christiane Raquel Ravanello Castilhos, as formações foram pensadas para contemplar o bem-estar dos profissionais, investindo na qualidade de presença, bem como fortalecer as práticas e ações através de capacitações sólidas e bem fundamentadas.