Merendeiras recebem formação em boas práticas e manipulação de alimentos

Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo
24 de fevereiro de 2023
Gestores da rede municipal têm formação sobre liderança
28 de fevereiro de 2023

Merendeiras recebem formação em boas práticas e manipulação de alimentos

Proporcionar refeições de qualidade e garantir a segurança alimentar de crianças e estudantes da rede municipal de ensino são prioridades para a Secretaria Municipal de Educação Estrela Velha. Diante disso, no dia 09 de fevereiro, as merendeiras, responsáveis pela preparação e pela distribuição das refeições nas escolas, participaram de formação com conteúdo teórico.

Na oportunidade, foram abordados temas como boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos; higienização de equipamentos, móveis, utensílios e ambiente; uso de toucas, aventais e luvas de forma correta, demonstração da higienização das mãos, entre outros procedimentos.

O ciclo formativo foi ministrado pela nutricionista responsável pela alimentação escolar, Danieska Ritzel. Ao longo do ano de 2023, mais ações serão realizadas, visando garantir a qualidade da alimentação fornecida aos educandos.Também, foi realizado um momento de conversa com as gestoras das escolas, com o intuito de sanar dúvidas sobre Resolução nº 6, de 08 de maio de 2020 que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.