Coopeev e SME promovem ação sobre Festejos Farroupilhas

Gestores participam do 2º Esperançar
13 de setembro de 2022
I FEIRA DO AGRONEGÓCIO DE ESTRELA VELHA E 39º RODEIO CRIOULO DO CTG ESTRELA DO PAGO
22 de novembro de 2022

Coopeev e SME promovem ação sobre Festejos Farroupilhas

Para celebrar os Festejos Farroupilhas, que neste ano tem como tema “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de muitas terras”, a Cooperativa Escolar Estrela Velha (COOPEEV), juntamente com a Secretaria de Educação e o CTG Estrela do Pago, está levando às escolas municipais e estaduais um pouco da cultura e tradição gaúcha.

Na segunda-feira, 12 de setembro, a ação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, em Linha São Marcos, e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Itaúba, em Vila Itaúba. A atividade contou com apresentações de danças do folclore gaúcho, bem como demonstração de vaca parada, música e poesias. Na ocasião, também foi abordado o tema dos festejos farroupilhas e as pilchas do gaúcho.

Na próxima semana, a atividade será realizada com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão e com a Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alzira Nunes, na quarta-feira, 21 de setembro.