Gestores participam do 2º Esperançar

Coopeev e SME promovem ação sobre Festejos Farroupilhas
15 de setembro de 2022

Gestores participam do 2º Esperançar

No dia 02 de setembro, coordenadores, diretores e professores orientadores das Cooperativas Escolares participaram do 2º Esperançar, em um encontro do trio gestor, promovido pelo Programa A União Faz a Vida (PUFV), em Candelária.

Na oportunidade se reuniram 11 municípios que contam com Cooperativas Escolares ou estão em processo de implantação. Os participantes foram recebidos pela coordenadora regional do PUFV, Luci Fornari Abreu que falou sobre a importância destes momentos de partilha.

Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Mestre, Everaldo Marini, e as assessoras Elisângela Lopes e Rafaeli Vrielink, que abordaram as missões do Jogo Cooperlândia, possibilitando aos presentes vivenciar a metodologia do jogo, aprender por meio de práticas e fortalecer o trabalho nas Cooperativas Escolares.

Participaram do encontro, a coordenadora local de Estrela Velha, Mônica Olinda Seibert, e a Orientadora da COOPEEV, Luci Rovena Kremer Bisognin.