Desfile Cívico celebra Semana da Pátria 2022

Plantio direto e conservação do solo são tema de palestra
5 de setembro de 2022
Comunidade São Sebastião promove almoço festivo
13 de setembro de 2022

Desfile Cívico celebra Semana da Pátria 2022

Marcando as comemorações cívicas da Semana da Pátria 2022, no último sábado, 03 de setembro, a Administração Municipal de Estrela Velha promoveu desfile cívico alusivo à Independência do Brasil. O evento contou com a presença de escolas, comunidades e entidades do município e região.

Neste ano, o tema nacional e estadual da semana cívica celebra os 200 anos da Independência do Brasil, com o objetivo de estimular nos brasileiros o orgulho e reverência à Pátria. Já o tema municipal foi “Estrela Velha: Terra de Encantos e Vida”, celebrando a população alegre e acolhedora do município, além das belas paisagens e encantos naturais.

A abertura do desfile contou com a chegada da Banda Municipal Estrela Velha, que se posicionou para recepcionar os demais pelotões. Em seguida, as soberanas do município conduziram as bandeiras nacional, estadual e municipal até o palco do evento. Logo após, foi apresentado o pelotão formado pelas autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo que compuseram o palco, juntamente com representantes da Brigada Militar, Programa A União Faz a Vida (Sicredi) e OAB Subseção de Salto do Jacuí.

Dando continuidade ao desfile, foram apresentados os pelotões da Secretaria Municipal de Assistência, Social, Cultura e Turismo, da Associação das Trabalhadoras Rurais, da Associação das Juventudes Rurais de Estrela Velha (AJUREV), da OAB Subseção de Salto do Jacuí, da Secretaria Municipal da Saúde e das comunidades de Linha Vassouras, Colônia Juvenília, São Marcos, São João Batista e São Sebastião.

Logo após, seguiram os pelotões da Secretaria Municipal de Educação, da EMEI Vó Alzira Nunes Ceolin, da EMEF 25 de Julho, da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, da EEEF Itaúba e da EEEM Estrela Velha. Também, estiveram presentes os pelotões da Banda de Música da AD/3, do Exército de Cruz Alta, o pelotão do 29º Grupo de Artilharia e Campanha Autopropulsado (GAC AP) de Cruz Alta, bem como o grupo Estrela Trilha, o CTG Estrela do Pago e a Confraria Cavaleiros da Serra.

Ao final do desfile, o público presente pode prestigiar as apresentações realizadas pela Banda de Música da AD/3, do Exército de Cruz Alta, bem como da Banda Municipal e do Corpo Coreográfica Estrela Velha.