Estrela Velha recebe centelha do fogo simbólico da Pátria

Comunidade de Vila Itaúba promove Jantar Típico Italiano
16 de agosto de 2022
Frutas são tema do XII Fórum Municipal de Segurança e Soberania Alimentar
19 de agosto de 2022

Estrela Velha recebe centelha do fogo simbólico da Pátria

Em preparação às festividades cívicas de 2022, nessa segunda-feira, 15 de agosto, o município de Estrela Velha recebeu a centelha do fogo simbólico da Pátria, em cerimônia realizada em frente ao Centro Administrativo Municipal. O evento integra a programação da 85ª Corrida do Fogo Simbólico, que celebra o Bicentenário da Independência do Brasil, promovido pela Liga da Defesa Nacional.

O momento cívico contou com a presença do prefeito, Alexander Castilhos; o comandante, Iran Roberto Soares Cohen, e o adjunto de Comando, Paulo Ricardo Pereira – Legendários de Cavalaria do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda e integrantes da Liga da Defesa Nacional; o primeiro tenente, Ronaldo Norberto Fernandes, e o segundo sargento, Paulo Daniel Rogovsch Junior – do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, bem como secretários municipais, autoridades, servidores municipais, integrantes da Banda Municipal Estrela Velha, direção, professores e estudantes da EEEM Estrela Velha, coordenadores e integrantes do Projeto Arte e Cidadania e Brigada Militar.

A cerimônia contou com a entrega da centelha do fogo simbólico ao prefeito, Alexander Castilhos, pelas mãos dos integrantes da Liga da Defesa Nacional, para acendimento da pira da Pátria. Na ocasião, Alexander enfatizou a importância de valorizar a história e os símbolos do país, bem como o privilégio de poder celebrar esse momento histórico, que são os 200 anos da Independência do Brasil. Ao final, o município também recebeu um certificado de participação na 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

Neste ano, a Liga de Defesa Nacional está percorrendo mais de 300 cidades gaúchas para entrega do símbolo que marca a abertura das atividades cívicas em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − um =