Município participa de reunião sobre PL que trata da classificação do Tabaco

Estudantes participam de atividade sobre segurança e bullying
8 de julho de 2022
Rede Bem Cuidar pomove ação educativa sobre imunidade
8 de julho de 2022

Município participa de reunião sobre PL que trata da classificação do Tabaco

Estrela Velha esteve presente na reunião ordinária que discutiu o Projeto de Lei (PL) 204/2015, realizada junto à Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo (CAPPC), em Porto Alegre, nessa quinta-feira, 07 de julho. Na ocasião, representaram o município o prefeito, Alexander Castilhos, o secretário de Agricultura, Egon Manske, bem como os vereadores, Carlos José Somavilla, Dieison Neu, Jackson Rafael Ravanello, Leston Manske e Valdir Freese, em defesa do direito dos agricultores de Estrela Velha.

O PL trata sobre a classificação do tabaco das indústrias para a propriedade dos agricultores, com o objetivo de estabelecer uma relação mais justa para o fumicultor no processo de compra e venda, acabando com custos adicionais para os produtores. O projeto é de autoria do deputado Estadual, Zé Nunes, e tem como relator o deputado Estadual, Elton Weber.

Os municípios gaúchos, bem como as entidades representativas de fumicultores, aguardam pela aprovação do PL, para que o mesmo seja encaminhado ao Plenário para votação final. No entanto, a proposta recebeu pedido de vista pela quarta vez consecutiva e deve ser votada no próximo encontro da Comissão.