Professores participam de Formação do Grupo Colmeia do Saber

Município recebe emenda para Saúde
24 de junho de 2022

Professores participam de Formação do Grupo Colmeia do Saber

Professores da rede municipal de ensino de Estrela Velha participaram de uma formação continuada, nos dias 22 e 23 de junho, ministrada pela professora Rejane Novello, em Candelária. Fomentado pelo Programa A União Faz a Vida (PUFV), o projeto Colmeia do Saber é desenvolvido com professores da região Centro Serra e busca o fortalecimento da Educação Cooperativa.

O curso tem o objetivo de capacitar os professores para serem multiplicadores de novas práticas pedagógicas, priorizando o protagonismo e a cooperação entre os estudantes e, com isso, apoiá-los na construção de conhecimentos relevantes, concretos e que fazem sentido para suas vidas.

Participaram da formação as professoras, Cibele Mengel Torrel Konzen e Simone Teichmann Stertz, representando os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e Ionara Marlei Goetze Konzen, representando os Anos Finais do Ensino Fundamental. As docentes têm o compromisso em disseminar os conteúdos abordados na formação com seus colegas de trabalho.

O projeto conta com sete módulos: Jogos Cooperativos: convivência, possibilidades e conexões; Pulsando a arte de avaliar; Metodologias ativas: nossa caixa de ferramentas para a aprendizagem; BNCC na prática; A hora é agora! Por uma escola mais criativa; Sustentabilidade nas escolas: diálogo sobre o tripé social, econômico e ambiental; e Painel de Boas práticas.