Dia do Desafio movimenta Estrela Velha

Estudantes participam das Olimpíadas Especiais das Apaes
24 de maio de 2022
Rolo Compactador é entregue ao município
26 de maio de 2022

Dia do Desafio movimenta Estrela Velha

Incentivar a prática de atividades físicas, para manter a saúde do corpo e da mente, é o objetivo do Dia do Desafio, celebrado nesta quarta-feira, 25 de maio. A ação é realizada anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, desafiando a população a se movimentar por alguns minutos.

Assim como em muitos municípios, Estrela Velha também colocou a população para se movimentar neste dia. A iniciativa, realizada em parceria com o Sesc Cruz Alta, contou com a colaboração de professores de Educação Física, fisioterapeutas e os profissionais da Academia Studio TopFit, que realizaram atividades junto às empresas, instituições financeiras, escolas e repartições públicas do município.

Além do incentivo ao movimento, neste ano, o Dia do Desafio trouxe o Desafio Solidário, convidando a população a fazer a doação de um litro de leite, que será entregue ao CRAS Estrela Guia, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Mais do que um dia para praticar atividades físicas, a proposta do Dia do Desafio é incentivar hábitos mais saudáveis, estimulando a prática regular de esportes e exercícios físicos e, consequentemente, promover mais qualidade de vida, saúde e bem-estar.