Farmácia Básica passa por ampliação

Reunião discute saúde e pré-natal de pacientes indígenas
23 de maio de 2022
Estudantes participam das Olimpíadas Especiais das Apaes
24 de maio de 2022

Farmácia Básica passa por ampliação

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha deu início à obra de ampliação da Farmácia Municipal, junto à Unidade de Saúde Sede. A ação vai ao encontro do Programa Farmácia Cuidar +, que tem o objetivo de ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos nas Farmácias de Medicamentos Especiais.

O investimento custará cerca de R$ 72 mil, com recursos oriundos do Governo do Estado, por meio do Programa Farmácia Cuidar +, mais contrapartida do município. O prazo para finalização das obras é de 90 dias.

Com a execução da obra, será ampliado o almoxarifado, para armazenar os medicamentos, bem como a construção de um consultório farmacêutico, para atendimento individualizado dos pacientes, e a ampliação da sala de espera dos pacientes.

Inicialmente, serão atendidos os pacientes que possuem tratamentos para asma e doença pulmonar obstrutiva crônica, cadastrados no sistema de Administração de Medicamentos (AME), sendo que, posteriormente, será ampliado o atendimento para demais tratamentos.