Secretaria de Educação adquire materiais para escolas

Projeto de musicalidade promove oficinas de canto, violão e flauta
19 de maio de 2022
Município começa a receber materias para calçamento do Pavimenta RS
20 de maio de 2022

Secretaria de Educação adquire materiais para escolas

O brinquedo e a brincadeira são elementos que constituem a infância, sendo um canal de expressão que possibilita a aprendizagem e a investigação sobre as pessoas e o mundo. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha realizou a aquisição de brinquedos, livros e materiais educativos para as escolas da rede municipal de ensino.

Os materiais contam com um acervo bibliográfico de 340 volumes, voltados para as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de brinquedos pedagógicos, materiais educativos e esportivos para complementar as atividades junto às escolas.

As aquisições têm o objetivo de contribuir para o aprendizado e o desenvolvimento infantil, pois estimulam a lógica, o raciocínio, a coordenação motora, a socialização e ajudam as crianças a desenvolverem inteligência, disciplina e organização.