Projeto de musicalidade promove oficinas de canto, violão e flauta

Estudntes recebem Kits Escolares da Celetro
18 de maio de 2022
Secretaria de Educação adquire materiais para escolas
20 de maio de 2022

Projeto de musicalidade promove oficinas de canto, violão e flauta

A música é uma importante ferramenta para a prática pedagógica, pois possibilita trabalhar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem, promovendo oportunidades educativas, como o desenvolvimento corporal e cognitivo, estímulo ao convívio social, a harmonia, a criatividade, a imaginação, entre outros sentimentos e sensações, que auxiliam na formação dos estudantes.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha está oportunizando aulas de violão e canto, no turno inverso, para estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão. Além de aulas de violão, canto e flauta para estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da EMEF 25 de Julho.

As atividades no turno inverso às aulas iniciaram nesta quinta-feira, 19 de maio, e estão sendo ministradas pela professora, Alda Maria Goettems Santos. A iniciativa faz parte do projeto de Musicalidade, implementado pela Secretaria de Educação, que busca proporcionar o desenvolvimento de novas habilidades aos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =