Rede Bem Cuidar promove atividade educativa

Secretaria de Educação promove homenagens às mães
13 de maio de 2022
Saúde recebe emenda para aquisição de veículo
17 de maio de 2022

Rede Bem Cuidar promove atividade educativa

A equipe de profissionais da Rede Bem Cuidar RS da Unidade de Saúde da Sede de Estrela Velha realizou na última terça-feira, 10 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores, uma atividade educativa em grupo, com os idosos do município.

A ação teve o objetivo de apresentar o programa à comunidade. Na ocasião, a fisioterapeuta, Fernanda Seitenfus desenvolveu atividade física de alongamento com os participantes. Já o médico, Rodrigo Guidolin realizou uma fala sobre o envelhecimento saudável.

Além disso, também foram realizadas orientações sobre a vacinação contra a Influenza, a quarta dose contra Covid-19, a polifarmácia e cuidados e prevenção contra o Aedes aegypti, ministradas pelas enfermeiras, farmacêutico e agente de endemias.

Por fim, também foram realizadas avaliações multidimensionais dos idosos acima de 60 anos que participaram da atividade.