Unidade de Saúde de Itaúba é reinaugurada

Município recebe emenda para saúde
10 de maio de 2022
Reunião discute retomada do Coral Municipal
11 de maio de 2022

Unidade de Saúde de Itaúba é reinaugurada

Em evento realizado na última sexta-feira, 06 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha reinaugurou a Unidade de Saúde de Vila Itaúba, que passou recentemente por reformas e melhorias. O momento contou com a presença do coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Júlio Lopes, além de autoridades do município, equipe de profissionais da Unidade e pessoas da comunidade.

A obra custou cerca de R$ 111.600, com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município. Entre as melhorias, foi realizado fechamento da área externa, para que a população possa aguardar a retirada de fichas e os atendimentos. Também, foi ampliado o consultório de ginecologia e enfermagem, para melhor atender as gestantes e mulheres que buscam atendimento na unidade e reformada as salas de procedimentos e vacinas.

A iniciativa teve o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento em saúde, prestado à comunidade, bem como um ambiente mais adequado aos profissionais de saúde que atuam no local.