Profissionais da saúde realizam ação em encontro de idosos

Administração Municipal recebe convite para Encontro das Famílias Rurais
26 de abril de 2022

Profissionais da saúde realizam ação em encontro de idosos

Na última quarta-feira, 20 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha, representada pela enfermeira, Fernanda Carvalho, e a técnica de enfermagem, Kelim Mattis, esteve presente no Encontro da Terceira Idade, realizado no CTG Estrela do Pago. Na ocasião, foi abordada a flexibilização do uso de máscaras e as testagens de Covid-19, bem como a importância da vacinação contra Covid-19 e contra a Influenza.

Aproveitando o momento, as profissionais também enfatizaram as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Além disso, foi apresentado aos presentes a Rede Bem Cuidar RS, convidando-os para participarem de uma atividade que será realizada no dia 10 de maio, no turno da tarde, na Câmara Municipal de Vereadores.

Ao final da ação, as profissionais realizaram a aplicação de doses da vacina contra a Influenza nos idosos que ainda não haviam sido imunizados contra a gripe.