Profissionais participam do 1º Fórum TEAcolhe

Município recebe recursos da Defesa Civil
20 de abril de 2022

Profissionais participam do 1º Fórum TEAcolhe

Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Estrela Velha participaram, na quarta-feira, 13 de abril, do 1º Fórum TEAcolhe, da Macrorregional dos Vales. O encontro foi voltado para profissionais da saúde, educação e assistência, que atuam com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento foi organizado Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo, com sede no município de Cachoeira do Sul, sendo realizado no formato online, com transmissão pela plataforma YouTube.

De Estrela Velha, participaram a educadora Especial, Fabiana Soares Jahn, a supervisora Escolar, Mônica Olinda Seibert, a professora da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, Marlene Berlt, Lasch, a professora da EMEF 25 de Julho, Cleide Duarte Rodrigues Garcia, e a gestora da EMEI Vó Alzira Nunes Ceolin, Renilda Terezinha Zini.

O Fórum contou com um circuito de palestras sobre diferentes perspectivas do TEA, abordando assuntos relacionados à Campanha Nacional de Conscientização do Autismo, que neste ano tem como tema “Lugar de autista é em todo lugar, inclusive no coração das pessoas”, contribuindo de forma significativa para a prática dos profissionais.