Município recebe recursos da Defesa Civil

Profissionais participam do 1º Fórum TEAcolhe
20 de abril de 2022
Profissionais da saúde realizam ação em encontro de idosos
26 de abril de 2022

Município recebe recursos da Defesa Civil

Devido à estiagem que atingiu todo o território de Estrela Velha, prejudicando, principalmente, a população rural que teve expressivas perdas de produção, o município recebeu recursos da Defesa Civil Federal. O auxílio foi obtido por meio do decreto de situação de emergência, a fim de amenizar os impactos provocados pela falta de chuvas.

A partir do reconhecimento do decreto por parte do governo federal, o coordenador municipal da Defesa Civil, Maurício Bevilaqua deu início às tratativas para solicitação de recursos federais junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil. Nesse sentido, Estrela Velha foi contemplada com cestas básicas, tanque pipa, moto bomba e custeio de óleo diesel, totalizando o valor de R$ 175.315,00.

Serão 900 cestas básicas, que beneficiarão 300 famílias do município, em que cada uma receberá três kits. Os critérios de distribuição foram definidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social, sendo direcionadas às famílias rurais de baixa renda. As inscrições, para receber o kit alimentação, estão sendo realizadas junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS Estrela Guia, até a próxima sexta-feira, 29 de abril.

Considerando, também, que o abastecimento de água foi prejudicado pela falta de chuvas, Estrela Velha recebeu recursos para um tanque pipa de seis mil litros, além de moto bomba, para bombeamento de água, e custeio de óleo diesel, para que o município dê continuidade à distribuição de água potável à população.