Município recebe visita da Academia Centro Serra de Letras

Baile do município é adiado
1 de abril de 2022
Ginásio do Parque Municipal passa por reformas
5 de abril de 2022

Município recebe visita da Academia Centro Serra de Letras

Representantes da Academia Centro Serra de Letras estiveram em Estrela Velha, na manhã desta terça-feira, 05 de abril, participando de reunião com a Administração Municipal. Na oportunidade, foram apresentados dois projetos desenvolvidos pela academia, que culminarão na publicação das obras Sementes e Gente & História: Protagonistas do Centro-Serra – RS (Vol 3).

Participaram do encontro o prefeito, Alexander Castilhos, a primeira-dama e secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, a secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Grasiela Lasch, a coordenadora do CRAS, Isabel Cristina Billig, e a auxiliar administrativa do departamento de Cultura e Turismo, Magda Nogueira. Representando a Academia de Letras, estiveram presentes a vice-presidente, Clara Luiza Montagner, César Brixner, Roberto Koehler e Cléo Oliveira.

O projeto Sementes tem o objetivo de incentivar a produção literária de autores da região, voltada aos públicos infantil (até 13 anos) e juvenil (de 13 a 18 anos), além de ampliar o acesso da população ao livro e à escrita.

Já o projeto Gente & História: Protagonistas do Centro-Serra – RS (Vol. 3) culminará em uma obra biográfica, que tem o objetivo de homenagear pessoas falecidas que tiveram destaque na região e contribuir para a história regional. Podem participar da seleção autores maiores de 18 anos.