Docentes da Educação Infantil participam de formações

CRAS inicia atividades com grupos
25 de março de 2022
Estudantes recebem flautas barrocas para projeto de musicalidade
28 de março de 2022

Docentes da Educação Infantil participam de formações

Os educadores desempenham um papel fundamental na difusão de conhecimentos e no desenvolvimento social das crianças, participando ativamente da sua formação. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha vem priorizando a formação continuada dos profissionais da rede municipal, oportunizando encontros de capacitação aos docentes da rede municipal.

A educação infantil é essencial para a formação de sujeitos respeitosos, críticos e reflexivos. Nesse cenário, o educador atua em prol do processo de aprendizagem das crianças, equilibrando o brincar e ensinar, tendo a sensibilidade para explorar o ambiente, a cultura, equipamentos e ferramentas ao seu redor para estimular a criatividade, a linguagem, a cognição e imaginação.

Diante disso, os docentes da Educação Infantil vêm participando de diversos encontros e grupos de formação, com o objetivo de fortalecer e aprimorar as práticas pedagógicas, para contribuir com o desenvolvimento das crianças.

Na última semana, profissionais da Educação Infantil participaram de um grupo de formação sobre documentação pedagógica, conduzido pela professora Queila Vasconcelos, no município de Arroio do Tigre. Um grupo de professores ainda participou de um encontro de aprofundamento na Educação Infantil, realizado no município de Sobradinho.

Nessa terça-feira, 22 de março, os profissionais se reuniram na EMEI Vó Alzira, para um momento de escuta e partilha de práticas pedagógicas. Na oportunidade, também foram discutidos os assuntos e estudos abordados nos grupos de formação da semana anterior. Esses encontros estão previstos para serem realizados de forma mensal, como forma de fortalecer as práticas e vivências na Educação Infantil.