Estrela Velha participa de nova fase do projeto Flores para Todos

Município terá aulas presenciais de cursos de licenciatura da Uninter
14 de março de 2022
Membros do CME se reúnem para deliberações em 2022
14 de março de 2022

Estrela Velha participa de nova fase do projeto Flores para Todos

O projeto Flores para Todos tem o objetivo de promover a agricultura familiar e auxiliar produtores na introdução de cultivos florais de corte como fonte complementar de renda. A iniciativa é realizada pela Equipe PhenoGlad, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com Emater/RS-Ascar, desde 2018.

Atualmente, o projeto está em sua nona fase e conta com a participação de 21 municípios. Assim como em 2021, Estrela Velha integra essa nova fase do projeto, com a participação das produtoras Rosane Schneider e Elisabeth Brixner, em uma parceria entre o escritório da Emater e a Administração Municipal.

Elisabeth, que participa do projeto pela segunda vez, optou pelo cultivo de girassóis de corte. Já Rosane, está cultivando gladíolos. O acompanhamento do plantio é feito pelos extensionistas do Escritório Municipal da Emater, Fernando Redin e Giana Redin. A expectativa é que a colheita seja realizada no mês de maio, para comercialização para o Dia das Mães.