Escolas municipais passam por melhorias

Educadores participam de seminário do Sesc
10 de março de 2022
Secretaria de Saúde promove encontro de gestantes
11 de março de 2022

Escolas municipais passam por melhorias

Oferecer melhor infraestrutura aos estudantes é preocupação constante da Administração Municipal de Estrela Velha. Diante disso, as escolas municipais vêm recebendo melhorias e investimentos na sua estrutura.

Entre as obras já realizadas, destaca-se a instalação de uma cobertura entre os pavilhões da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão. A estrutura tem o objetivo de proporcionar melhor aproveitamento do ambiente escolar, para que os estudantes tenham mais espaço de circulação com abrigo do sol e da chuva. No local, foram investidos R$ 68.063,30, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alzira Nunes Ceolin também está passando por melhorias na sua estrutura. No local, estão sendo realizadas obras de ampliação, com a construção de duas novas salas de aula, depósito e sanitários. O investimento busca ampliar os atendimentos à Educação Infantil, para que as crianças do município possam usufruir de ambientes pedagógicos especialmente pensados para elas. Para a obra, estão sendo investidos R$ 221.496,57, também com recursos do Fundeb.

De acordo com a secretária de Educação Christiane Ravanello Castilhos, o município também está buscando recursos para ampliação da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, bem como a construção de um módulo para a Educação Infantil junto à EMEF 25 de Julho. “Estamos trabalhando de forma intensa, para proporcionar espaços que contribuam cada vez mais com o processo de aprendizagem de nossas crianças e estudantes”, ressalta.