Secretaria da Saúde emite comunicado

Governo do Estado homologa situação de emergência de Estrela Velha
14 de janeiro de 2022
Decreto suspende eventos de grande porte no município
18 de janeiro de 2022

Secretaria da Saúde emite comunicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha informa que, devido ao aumento significativo de casos positivo de Covid-19 no município, a partir desta segunda-feira, 17 de janeiro, até o final do mês, serão tomadas algumas medidas quanto aos atendimentos de saúde:

– Os atendimentos de síndromes gripais, sintomas respiratórios e Covid-19 serão centralizados na USF Sede, onde serão realizadas as testagens. Os demais atendimentos serão realizados na UBS de Rincão da Estrela;

– Recomenda-se buscar atendimento nas Unidades de Saúde casos de urgência, emergência e quem realmente necessite de atendimento, visto que nas unidades há risco de contaminação, devido ao grande fluxo de pessoas;

– As pessoas que estão testando positivo devem respeitar o isolamento domiciliar, visto que serão intensificadas as fiscalizações.

A Secretaria também salienta para que a população respeite as medidas de prevenção como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. Saia de casa somente para atividades essenciais e evite aglomeração de pessoas.

Somente com a colaboração de todos, será possível reduzir os casos de Covid-19 no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 9 =