Reunião discute ações para turismo do Centro-Serra

Estiagem provoca escassez de água para consumo animal
14 de janeiro de 2022
Governo do Estado homologa situação de emergência de Estrela Velha
14 de janeiro de 2022

Reunião discute ações para turismo do Centro-Serra

A secretária Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo de Estrela Velha, Grasiela Lasch participou de reunião nessa terça-feira, 11 de janeiro, na Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (CACISS), que discutiu ações voltadas ao plano de turismo da região Centro-Serra. O encontro contou com a presença de representantes municipais do turismo da região e a Elo Consultoria. A empresa foi contratada pelo Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí para auxiliar na elaboração do plano de marketing e na elaboração de vídeos comerciais da região.

Na oportunidade, foram avaliados os vídeos produzidos pela empresa e apresentado o plano de marketing regional. Além disso, foram discutidas ações para divulgar a Região Centro-Serra como destino turístico, a rota “O sabor da natureza está aqui”.

Durante o encontro, também foi mencionado o Programa de Regionalização de Turismo e do Mapa Brasileiro de Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, que tem com previsão de abertura para atualização e inserção de novos cadastros no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa), no período de 15 de janeiro a 13 de fevereiro.