Município adquire micro-ônibus para transporte escolar

Trabalhadores da educação receberão terceira dose contra Covid-19
6 de janeiro de 2022

Município adquire micro-ônibus para transporte escolar

Finalizando o ano com novidades, na manhã desta sexta-feira, 31 de dezembro, a Administração Municipal de Estrela Velha recebeu um novo micro-ônibus, de 29 lugares, para o transporte escolar, destinado à Secretaria Municipal de Educação.

O veículo foi adquirido com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), no valor de R$ 325,5 mil.

No ato da entrega, estiveram presentes o prefeito, Alexander Castilhos, o vice-prefeito, Gilmar Steffanello, a secretária de Educação e primeira-dama, Christiane Ravanello, Castilhos, a segunda-dama, Rosângela Dalcin Steffanello, a secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, o vereador, Leston Manske, e o chefe de transportes, Claudiomiro Silveira. A ocasião também contou com a participação da ministra da Comunidade São Francisco de Assis, Maria Helena Schaefer, que realizou uma benção.

Para a secretária de Educação, Christiane, essa é uma importante conquista para a rede municipal de ensino. “A aquisição do ônibus escolar proporcionará mais segurança e bem-estar para o transporte das crianças a partir do próximo ano, viabilizando o acesso dos estudantes às escolas”, completou.