Município decreta situação de emergência

NAAB encerra as atividades de 2021 com grupos de convivência
30 de dezembro de 2021

Município decreta situação de emergência

Em virtude da ausência de chuvas na região, nos últimos meses, o prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, decretou situação de emergência no município devido à estiagem. O decreto nº 2.269, foi assinado na segunda-feira, 27 de dezembro.

O documento visa contribuir com os agricultores na renegociação de dívidas bancárias de custeio, investimento e encaminhamento de seguro agrícola, Proagro e demais direitos que os agricultores têm em virtude da decretação de emergência por estiagem.

A Administração Municipal encaminhou o decreto para homologação junto ao Governo do Estado e, posteriormente, encaminhará para o reconhecimento federal. A fim de reiterar a solicitação de homologação e reconhecimento, o prefeito, Alexander Castilhos, encaminhou ofícios ao governado do Estado, Eduardo Leite, e ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

De acordo com o prefeito, a Administração Municipal está preocupada em encontrar maneiras de minimizar os prejuízos provocados pela falta de chuvas aos agricultores. “A agricultura é a principal base da economia do nosso município e estaremos ao lado das famílias para enfrentar momentos de dificuldades, como o provocado pela estiagem”, completou Alexander.