Secretaria implementa fontes drenadas no interior do muicípio

Prefeito recebe visita do ex-prefeito Telmo Carvalho
23 de novembro de 2021
Estudantes recebem resultado de tipo sanguíneo
26 de novembro de 2021

Secretaria implementa fontes drenadas no interior do muicípio

Com o objetivo de fortalecer os produtores ruais e promover melhorias em suas propriedades, a Secretaria Municipal de Agricultura de Estrela Velha vem trabalhando na implementação de fontes drenadas, para garantir o acesso à água de qualidade às famílias do interior.

Na última semana, foram construídas quatro novas fontes. Desde o início do ano, a Secretaria de Agricultura já implementou fontes drenadas nas localidades de Linha Silveira, Linha Brecher, Linha Santa Terezinha, Linha Vassouras e Pedra Lisa, beneficiando vários produtores.

Com esse trabalho, garante-se a qualidade dos recursos hídricos, evitando a contaminação por animais ou resíduos e protegendo o entorno das fontes. A proteção das fontes consiste na construção de estrutura para captação da água, que auxilia na preservação de nascentes e contribui para o saneamento rural.

O secretário de Agricultura, Egon Manske ressalta que construção das fontes contribuirá para o abastecimento das propriedades em períodos de estiagem. “Queremos proteger os recursos disponíveis no ambiente rural e garantir que cada vez mais famílias tenham acesso à água de qualidade”, enfatizou.