Munícipes recebem cartão Devolve ICMS

Estudantes recebem resultado de tipo sanguíneo
26 de novembro de 2021
Saúde adota agendamento de consultas para clínico geral
26 de novembro de 2021

Munícipes recebem cartão Devolve ICMS

Os munícipes de Estrela Velha, contemplados pelo programa Devolve ICMS, receberam os cartões para resgate do benefício, nos dias 23 e 25 de novembro. A entrega foi realizada pelo gerente da agência Banrisul de Arroio do Tigre, Felipe Pereira da Silva. No município, 151 famílias serão contempladas pelo programa, todas beneficiárias do Bolsa Família.

O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado que visa devolver o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para famílias de baixa renda, cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

O programa abrange famílias que terão uma devolução de R$ 400,00 por ano, que serão pagas em quatro parcelas trimestrais de R$ 100,00. O primeiro pagamento será no dia 15 de dezembro.Todas as famílias beneficiadas possuem renda mensal de até três salários-mínimos ou renda per capita por mês inferior a meio salário-mínimo nacional, conforme critérios do CadÚnico.

* As famílias que não receberam o cartão cidadão Devolve ICMS devem fazer a retirada junto à agência Banrisul de Arroio do Tigre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =