Atividades marcam o Mês da Criança e dos Professores

Município adere à Rede Bem Cuidar RS
28 de outubro de 2021
Atividade aborda valorização da vida e diversidade em sala de aula
29 de outubro de 2021

Atividades marcam o Mês da Criança e dos Professores

Com o objetivo de celebrar o Mês da Criança e dos Professores, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha preparou uma série de atividades, que estão sendo desenvolvidas durante todo o mês de outubro junto às escolas.

A programação contou com passeios e piquenique no Parque Municipal de Eventos Oscar Leite de Moraes, divididos por turmas e escolas, em que foram realizadas brincadeiras e momentos de lazer próximos à natureza, promovendo a socialização das crianças.

Também foram desenvolvidas atividades esportivas e de recreação, coordenadas pelo Projeto Arte e Cidadania, para oferecer entretenimento e diversão às crianças, estimulando o desenvolvimento cognitivo, motor e socioafetivo. Os estudantes ainda puderam desfrutar do Dia do Sorvete.

Outra ação realizada foi a Feira Saudável, organizada pela nutricionista da SME, Jamile Della Méa Werle, e pela extensionista da Emater, Giana Redin, em que foram abordadas a importância de uma alimentação saudável e o benefício dos alimentos à saúde. Após, os estudantes participaram de um momento de degustação e receberam verduras e legumes para levar para casa. Ações de educação alimentar e nutricional são importantes, pois contribuem para a promoção e a proteção da saúde.

Além disso, as crianças puderam aproveitar momentos de diversão e recreação com a disponibilidade de brinquedos infláveis. Já os estudantes da EMEF 25 de Julho também realizaram uma viagem ao Jardim das Esculturas, em Júlio de Castilhos.

De acordo com a secretária de Educação, Christiane Raquel Ravanello Castilhos, esses momentos foram organizados para que os estudantes se sentissem acolhidos e motivados. “Outubro é o mês dedicado às crianças, por isso, intensificamos algumas ações com o objetivo de oferecer lazer e entretenimento, além de promover a socialização entre as nossas crianças”, comenta.

Para celebrar e homenagear os servidores da educação, a Secretaria preparou um momento de confraternização, em que eles puderam participar de uma palestra sobre felicidade e práticas de autocuidado, ministrada pela psicóloga, Carla Carina Mehler Hoffmann. Após, foi organizado um jantar em comemoração ao Dia do Professor.

Nas escolas, também foram organizados momentos de homenagens, em que os estudantes puderam confraternizar com os trabalhadores da educação e transmitir algumas mensagens pela passagem do Dia do Professor.